Nos dias 7 e 8 de agosto, Campo Novo do Parecis realizou a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, um momento de diálogo, participação e construção coletiva.
Além de discutir os rumos da política de assistência social, o evento também celebrou os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), marco histórico na garantia de direitos e na promoção da cidadania.
A conferência reuniu gestores, trabalhadores, usuários e representantes da sociedade civil para debater o tema “20 anos de SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência”, abordando desafios e propostas para fortalecer as políticas públicas no município.
Foram dois dias intensos, com palestras, debates e grupos de trabalho, onde cada voz pôde contribuir para a elaboração de diretrizes que serão levadas às etapas estadual e nacional.
Juntos, fortalecemos a assistência social e comemoramos duas décadas de conquistas do SUAS!

































