Pesquisar
    Feche esta caixa de pesquisa.

    “Mato Grosso não pode parar”, diz Pivetta ao destacar ampliação de atendimentos na saúde em Rondonópolis e Sinop

    publicidade

    O governador em exercício de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, destacou nesta semana uma série de ações voltadas ao fortalecimento da rede pública de saúde no estado, com foco na ampliação de atendimentos hospitalares e na regionalização dos serviços.

    Em Rondonópolis, o governador afirmou que o governo ampliou o repasse de recursos para a Santa Casa, medida que, segundo ele, vai permitir aumento significativo na capacidade de atendimento e mais estrutura para a população da região sul do estado.

    “Aqui em Rondonópolis, ampliamos o repasse para a Santa Casa, aumentando a capacidade de atendimento e garantindo mais estrutura pra população da região sul”, destacou.

    Pivetta também anunciou que o contrato firmado com a unidade hospitalar deve possibilitar um aumento de até 75% na capacidade de atendimento, com previsão de mais de 300 mil procedimentos de alta complexidade por ano.

    “Agora assinamos um contrato que vai permitir que a Santa Casa de Rondonópolis aumente em 75% de atendimento. Serão mais de 300 mil procedimentos por ano de alta complexidade”, afirmou.

    O governador ainda comentou ações realizadas em Sinop, onde foi autorizado o Consórcio Público Vale do Teles Pires a assumir a gestão do Hospital Regional Jorge de Abreu. Segundo ele, a medida integra um modelo de gestão compartilhada entre Estado e municípios.

    De acordo com Pivetta, o dia foi marcado por agendas intensas e decisões estratégicas para a área da saúde.

    “Começamos o dia assinando um convênio com o consórcio para a gestão do Hospital de Sinop. Foi um dia intenso, mas estou muito feliz porque governar é isso. Já fizemos muito desde 2019 e continuamos fazendo.

    Compartilhe essa Notícia

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    Botão WhatsApp - Canal TI