Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal prendeu 17 pessoas em flagrante durante ações de fiscalização realizadas ao longo do mês de maio no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.
As ocorrências registradas envolveram tráfico internacional de drogas, uso de documentos falsos e importação irregular de medicamentos de comercialização proibida no país.
Entre as prisões realizadas, destaca-se a ocorrência registrada em 3/5, quando uma passageira foi abordada durante fiscalização de rotina e flagrada com 4,3 kg de cocaína na bagagem de mão. A droga teria como destino final a Espanha.
Ao longo do mês, diversos passageiros também foram presos por apresentarem documentos falsos durante os procedimentos de controle migratório e de embarque.
Outra frente de atuação resultou na apreensão de medicamentos de importação proibida, incluindo substâncias como tirzepatida e anabolizantes. Em uma das apreensões do período, no dia 16/5, policiais localizaram 512 ampolas de medicamentos ocultadas em uma bagagem despachada.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
[email protected]
@pffoz
Canal para Denúncia
(45) 98821-4326
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
































