Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Eduardo Botelho anuncia pautas estratégicas em reunião decisiva do colégio de líderes

publicidade

Presidente da Assembleia Legislativa compartilha detalhes sobre os temas cruciais em discussão na sexta-feira (5)

 

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, revela os pontos-chave da iminente reunião do colégio de líderes, agendada para sexta-feira (5). Os destaques incluem a proposta do governador para investimentos na saúde, com cada deputado contribuindo com 40% do valor, sendo 20% destinados a investimentos e 40% para custeio da máquina da saúde.

Além disso, Botelho enfatiza a importância da definição de prazos para emendas individuais, o calendário legislativo e questões relevantes como AMP e o projeto da MT-030. A proposta do governo para a obra da MT-030 será analisada, discutindo a possibilidade de licitação no próximo ano e início da obra no ano subsequente.

A falta de consenso sobre diversos tópicos é destacada por Botelho, ressaltando que a decisão final seguirá a vontade da maioria. O presidente informa que as contas do governo de 2022, já nas comissões, serão votadas na segunda-feira, demonstrando tranquilidade e simplicidade na discussão e votação.

Sobre a questão emergencial da MT-030, Botelho considera a obra uma necessidade consciente, apresentando desafios relacionados ao projeto, como a escolha entre ponte suspensa ou túnel. A discussão incluirá a questão ambiental fora do parque, buscando o melhor caminho para a chegada, mesmo considerando o custo elevado estimado em cerca de 150 milhões.

A reunião promete ser um marco estratégico na Assembleia Legislativa, abordando temas essenciais para o desenvolvimento do estado.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Botão WhatsApp - Canal TI