Pesquisar
    Feche esta caixa de pesquisa.

    FICCO/SE prende liderança do tráfico de drogas de Aracaju e região metropolitana

    publicidade

    Aracaju/SE. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) deflagrou, na manhã desta terça-feira (12/5), a Operação Occultum, com o objetivo de cumprir mandado de prisão preventiva contra indivíduo apontado como liderança do tráfico de drogas nos municípios de Aracaju/SE, Nossa Senhora do Socorro/SE, São Cristóvão/SE, Itabaiana/SE, Itaporanga D’Ajuda/SE e região metropolitana.

    O mandado de prisão preventiva cumprido foi expedido pelo Núcleo de Garantias do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE). A ação integra a Operação Força Integrada II, iniciativa nacional realizada simultaneamente em 16 estados, voltada ao enfrentamento qualificado das organizações criminosas e ao fortalecimento da atuação integrada das forças de segurança pública.

    A investigação teve início em janeiro deste ano, após a apreensão de mais de uma tonelada de maconha prensada transportada em dois caminhões com placas de Sergipe. O entorpecente estava em meio a uma carga lícita de madeira. A abordagem ocorreu durante fiscalizações na BR-101, nos municípios de Itaporanga D’Ajuda e Estância/SE, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).

    Com o avanço das investigações e o compartilhamento de informações com o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Sergipe (DENARC/PC/SE), foi identificado um homem apontado como responsável pela aquisição e distribuição da droga no estado. Segundo apurado, o investigado teria contratado motoristas para realizar o transporte do entorpecente até Sergipe.

    As investigações apontam ainda que o alvo exercia função na logística de transporte e distribuição de entorpecentes na região metropolitana. O mandado de prisão foi formalmente cumprido no sistema prisional de Sergipe, onde o investigado já se encontrava custodiado.

    A FICCO/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado.

    Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe
    Contato: 79 3234-8502/ 79 9193-1022
    E-mail: [email protected]

     

    Fonte: Polícia Federal

    Compartilhe essa Notícia

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    Botão WhatsApp - Canal TI