Pesquisar
    Feche esta caixa de pesquisa.

    PF, Ibama e Funai combatem a mineração ilegal na Terra Indígena Kayabi/MT

    publicidade

    Sinop/MT.  A Polícia Federal, o Ibama e a Funai realizaram a Operação Kuri, que combate  a mineração ilegal na Terra Indígena Kayabi, entre os dias 1 e 2/4. As investigações tiveram início no ano de 2023, na qual foi constatada vasta degradação ambiental na área. O prejuízo estimado à atividade foi de aproximadamente R$ 15 milhões. 

    A operação ocorreu em parte da extensão do Rio Teles Pires e Rio São Benedito e resultou na destruição de 17 balsas garimpeiras, de 2 mil litros de combustível, além da apreensão de ouro extraído de forma ilegal na localidade.

    A atividade mineral ilegal era desenvolvida por diversas balsas garimpeiras que causam assoreamento dos rios e degradação da qualidade da água.

    Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
    Contato: (65) 99218-6164

    E-mail: [email protected]

    Fonte: Polícia Federal

    Compartilhe essa Notícia

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    Botão WhatsApp - Canal TI