Pesquisar
    Feche esta caixa de pesquisa.

    Incidente técnico no Pronto-Socorro é controlado sem feridos ou riscos de contaminação

    publicidade

    A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, na tarde desta terça-feira (5), foi registrado um incidente técnico na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), localizada no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. Os profissionais que estavam no local foram prontamente atendidos.

    Não há registro de queimaduras, contaminação ou casos graves de intoxicação. Todos permanecem bem e seguem sob monitoramento. Também não há pacientes contaminados, nem qualquer tipo de comprometimento da estrutura hospitalar.

    O incidente foi provocado pela queda de um frasco contendo ácido peracético, substância utilizada como desinfetante de alto nível em ambientes hospitalares. Imediatamente, a área foi isolada e o Corpo de Bombeiros acionado para a adoção das medidas de segurança necessárias.

    Como medida preventiva, foi realizada a contenção do odor com aplicação de cal, mantendo o ambiente controlado e seguro. A área permanece isolada para avaliação técnica. A ocorrência foi devidamente registrada, com a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).

    Não houve necessidade de evacuação do prédio, nem de realocação de leitos ou pacientes, e nenhum atendimento foi prejudicado.

    Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

    Compartilhe essa Notícia

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    Botão WhatsApp - Canal TI