LUCAS DO RIO VERDE

Prefeitura de Lucas do Rio Verde MT investe em qualidade de vida construindo rede de drenagem na Av. Ângelo Antônio

Publicados

em

Visando solucionar um problema crônico de falta de vazão da água pluvial na região, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, segue atuando na construção de uma rede de drenagem no trecho da baixada da Avenida Angelo Antônio Dall’Alba. A ação entrou na fase final.

A iniciativa possui investimento estimado de R$ 228.787,37. No local, foi realizada escavação mecanizada, implantação de tubos de concreto, aterro e construção de boca de lobo.

De acordo com o secretário da pasta, eng. Alexandre Orbolato, a ação foi iniciada nesse período de seca para resolver o problema que se forma com o início das chuvas.

Por ser um ponto de baixada, o local acaba recebendo um grande volume de água que, sem a vazão suficiente, fica acumulado na pista até que seja escoada a água.

“Nós percebemos essa necessidade e, por ser uma via estruturante, rota de muitos moradores dos bairros Cerrado, Parque das Araras, Parque das Américas e outros, nossa equipe está atuando para aumentar naquele trecho a vazão para que no período de chuva a gente não tenha problemas naquele local de alagamento”, disse Alexandre.

Leia Também:  Inscrições para participar de audiência pública nesta quarta(17) em Nova Mutum MT terminam nesta terça

A Secretaria de Infraestrutura e Obras deve concluir em breve os trabalhos na área de tráfego dos veículos. Até o término, a orientação aos motoristas é para redobrar a atenção na região.

 

Otavio Ventureli(da redação com Ascom)

LUCAS DO RIO VERDE

Proposta de inovação é apresentada ao prefeito Miguel Vaz e equipe de secretários durante reunião

Publicados

em

Criar mecanismos de modernização da administração pública e melhorar os atendimentos oferecidos aos luverdenses são partes da metodologia de inovação que a Gestão Municipal traz para Lucas do Rio Verde. A proposta, que será desenvolvida com o grupo Aliança de Inovação do Cerrado (AIC), foi apresentada ao prefeito Miguel Vaz, ao vice-prefeito Marcio Pandolfi e à equipe de secretários, durante reunião no Paço Municipal, na manhã desta quarta-feira (17).
 
A metodologia é de Paulo Renato Rizzardi, profissional que fará consultoria para o desenvolvimento de projetos de inovação e tecnologia. Serão 6 módulos trabalhados em 12 meses com o AIC.
 
As etapas consistem na preparação de governo, mapeamento do ecossistema de inovação, pacto pela inovação da cidade, criação de ambiente orientado para inovação, modernização da administração pública e acompanhamento.
 
“A cidade de Lucas do Rio Verde está sendo uma pioneira na implementação dessa metodologia que propõe que o poder público, universidades, iniciativa privada e sociedade civil organizada priorizem esses projetos e caminhem numa mesma direção”, destacou o consultor.
 
Para o prefeito Miguel Vaz, essa iniciativa visa fomentar a vinda de mais indústrias da área de tecnologia, startups, além de contribuir para que o município oferte serviços públicos de qualidade, utilizando cada vez mais a inovação. 
 
“Estamos avançando, estamos no caminho certo e temos tudo para prosperar nesse importante projeto”, disse o prefeito
 
Apresentada a proposta aos secretários, o próximo passo é desenvolver a metodologia com o AIC que, além da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, também integram o Sebrae MT, Câmara de Vereadores, Acilve, CDL, Unilasalle, IFMT, Seciteci, Senai, Sicoob, Sicredi e Fundação Rio Verde.
 

Leia Também:  Licitações para construção de ginásios poliesportivos serão nesta quarta e quinta-feira

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI