Momento Cidades

Novas vans e motos garantem melhorias ao servidor e maior qualidade na prestação dos serviços públicos

Publicados

em

Melhorar as condições de trabalho do servidor público para que as ações da Prefeitura de Cuiabá cheguem com mais qualidade à população. Seguindo essa premissa, o prefeito Emanuel Pinheiro entregou nesta segunda-feira (4), 12 vans para transporte de operadores de limpeza pública e 12 motocicletas para fiscalização dos serviços ligados à Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).

As vans são equipadas com assentos confortáveis, ar-condicionado, e espaço separado para acomodação das ferramentas. Já as motos são empregadas na fiscalização diária de serviços como a limpeza urbana da cidade, coleta de lixo domiciliar e manutenção na iluminação pública. Todos os veículos possuem a nova identidade visual da Limpurb, que permite ao cidadão a fácil identificação e acompanhamento do uso dos automóveis.

“Estamos melhorando, adequando e humanizando cada vez mais os serviços públicos para que ele chegue lá na ponta cada vez mais com qualidade, respeito e dignidade. Em cada área, os secretários se desdobram para que isso se torne realidade. É exatamente o perfil que estabelecemos na Prefeitura. Um perfil de valorização também do servidor que tá lá na ponta, em um sol escaldante limpando, varrendo, ofertando o serviço de limpeza”, disse Emanuel.

Leia Também:  Galactorreia, a produção de leite fora do período de amamentação

Para o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, outro ponto que pode ser destacado é a garantia de transparência na prestação do serviço público, por meio da renovação da frota que está completamente identificada. Além disso, ele enfatiza que todo investimento feito nesta área igualmente causa impactos positivos na saúde pública, inibindo a propagação de doenças.

“Uma frota toda adesivada permite que a comunidade acompanhe cada serviço prestado. Isso é transparência. Isso é permitir que o cidadão consiga ver de que forma seu dinheiro é utilizado. Podemos dizer que a Limpurb tem um papel fundamental na qualidade de vida das pessoas. Se as ações de limpeza pararem por três ou quatro dias, isso já acarretará em uma série de problemas, inclusive com a saúde das crianças e idosos”, explica Stopa.

O diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, lembra que o trabalho de renovação da frota de veículos tem acontecido de maneira gradativa e contínua. Em abril deste ano, por exemplo, foram entregues cinco novos ônibus também utilizados no transporte dos trabalhadores e ainda caminhões para manutenção no sistema de iluminação pública. De acordo com ele, o objetivo é ofertar um atendimento mais ágil e eficiente à população.

Leia Também:  Prefeito e secretária de saúde lamentam falecimento da fisioterapeuta Elaine Silva

“São vans com 16 lugares, ar-condicionado, e todas com um baú que vai transportar as ferramentas com segurança. Já as 12 motos vão fiscalizar os serviços das empresas que prestam serviço à Limpurb. Teremos em tempo real o acompanhamento dos caminhões de iluminação, da coleta de lixo, da limpeza urbana. Vamos fiscalizar se essas ações estão sendo bem feitas, para que possamos tomar as providências”, pontua Júnior Leite.

Também participaram da solenidade de entrega os secretários municipais de Governo, Luis Claudio, de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, e de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Rondonópolis

Relatório Detalhado das Votações da 80•Sessão Ordinária

Publicados

em

Relatório Detalhado das Votações da 80•Sessão Ordinária . Relatório Detalhado das Votações da 80•Sessão Ordinária 

Fonte: Câmara Municipal de Rondonópolis

Leia Também:  Comitê irá fortalecer a criação e implantação de políticas públicas voltadas à população em situação de rua
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI