SORRISO

Prefeitura de Sorriso e APAE definem nova área para instalação da Associação

Publicados

em

“Anualmente observamos que a taxa de crescimento demográfico do nosso Município é elevada; então é natural que todas as demandas cresçam e cheguem também à educação especial. Além disso, nós entendemos que Sorriso regionalizou em vários sentidos, e, com o bom atendimento prestado na nossa APAE temos famílias que se mudaram para a cidade a fim de buscar atendimento para familiares”, diz Gerson.

A presidente da Associação, Maria Inês, reforça que a demanda de serviços aumentou de forma acelerada. Segundo ela, hoje a APAE atende 200 alunos; 90 deles matriculados nos últimos seis anos. São 48 profissionais trabalhando no espaço. “Nossa demanda tem sido crescente nos últimos anos e precisamos de um local maior para que nossos alunos tenham sempre atendimento de qualidade”, diz Maria Inês.

Conforme Gerson, o próximo passo é elabora e enviar o projeto de cessão de uso da área para o Legislativo. Além de Gerson e Maria Inês também participaram da reunião o procurador jurídico do Município, Daniel Melo; o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira; o secretário-adjunto de Administração, Bruno Delgado; e representante do Legislativo.

Leia Também:  Prefeitura formaliza convênios do Promic "Lembranças de Sorri...

 

SORRISO

Prefeitura formaliza convênios do Promic “Lembranças de Sorri…

Publicados

em

O edital selecionou 15 artesãos no segmento de ‘Artesanato’, que tiveram seus projetos culturais aprovados tanto na fase de análise técnica documental, quanto na avaliação e seleção realizada pelos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Os artesãos assinaram os contratos artísticos para a produção de produtos artesanais que promovam e preservem a identidade cultural de Sorriso, fortaleçam o turismo cultural e a geração de renda para os profissionais. O material será distribuído gratuitamente para a população no dia da inauguração do Centro Histórico- Cultural previsto para o mês de junho. O local terá o espaço cultural dos artesãos, com expositor de produtos para venda.

Estiveram presentes no ato da assinatura, o prefeito Ari Lafin; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucelia Ferro; a secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler; a secretária-adjunta, Marisa Netto; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Lincoln; de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller; e o coordenador do Promic, Francisco Guimarães.

Leia Também:  Inscrições do 4º Pedal da Cidade foram prorrogadas até amanhã...
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA