
O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), já chegou no aeroporto de Várzea Grande na manhã desta segunda-feira (08.04) para oficializar pré-candidaturas nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.
O ato político, organizado pelo Partido Liberal (PL), confirmará as pré-candidaturas do deputado federal Abílio Brunini, para prefeito de Cuiabá, da advogada Flávia Moretti para Várzea Grande, do Cláudio Paisagista para Rondonópolis, que disputarão o comando das Prefeituras nas eleições deste ano. O evento inicia na Praça 8 de Abril, situada no centro de Cuiabá, com início previsto para as 10h.
Esta movimentação política marca não apenas o apoio do ex-presidente Bolsonaro às pré-candidaturas do PL, mas também o fortalecimento do partido, especialmente com a filiação de mulheres e o apoio da primeira-dama Michelle Bolsonaro.
A presença da deputada estadual Amália Barros, uma figura proeminente no cenário político de Mato Grosso, evidencia o respaldo significativo que o PL tem adquirido na região.

O aeroporto de Várzea Grande foi um exemplo claro desse apoio fervoroso, tendo sido lotado de bolsonaristas ansiosos para receber o ex-presidente. A segurança foi reforçada em todo o perímetro do aeroporto, demonstrando a relevância do evento e a magnitude do suporte popular a Bolsonaro e às pré-candidaturas do PL na região.
Não obstante, é importante ressaltar que o governador Mauro Mendes e o vice Pivetta estarão presentes no evento de Bolsonaro, embora em caráter protocolar, visto que Mauro Mendes está apoiando a candidatura à prefeitura do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho.

Além disso, a agenda do ex-presidente inclui uma visita a Diamantino para oficializar a candidatura de Chico Mendes à Prefeitura e uma parada em Campo Novo dos Parecis.
Este movimento político não só demonstra a intensificação da atividade pré-eleitoral na região, mas também evidencia a relevância estratégica de Mato Grosso nas próximas eleições municipais.
A presença marcante de Michelle Bolsonaro e a filiação de mulheres como Flávia Moretti à causa política evidenciam a importância crescente da representação feminina na esfera pública.
Recentemente, Moretti compartilhou sua experiência ao encontrar Michelle Bolsonaro, destacando a necessidade de mais mulheres na política e o potencial transformador que elas possuem na sociedade.
Além dos pré-candidatos a prefeito Abílio Brunini, Flávia Moretti e Cláudio Ferreira, o senador Wellington Fagundes, os deputados federais Amália Barros, Coronel Fernanda e José Medeiros, os deputados estaduais Gilberto Cattani e Elizeu Nascimento, o presidente estadual do PL, Ananias Filho, vão acompanhar toda a agenda de Bolsonaro.
Dia 08.04
9h25 – Chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro no Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande;
9h30 – Recepção de Bolsonaro no aeroporto;
10h – Chegada de Bolsonaro e autoridades na Praça 8 de Abril em Cuiabá;
10h10 – Abertura oficial do ato de lançamento das pré-candidaturas a prefeito de Abílio Brunini (Cuiabá), Flávia Moretti (Várzea Grande) e Cláudio Ferreira (Rondonópolis);
12h – Encerramento do ato político;
12h10 – Sessão de fotos em frente ao restaurante Choppão;

14h – Deslocamento para o município de Diamantino;
Em DIAMANTINO
18h- Ato político em frente ao aeroporto:
DIA 09.04
7h15 – Deslocamento para Campo Novo do Parecis;
CAMPO NOVO DO PARECIS
14h às 16h – Visita a Feira Parecis SuperAgro
16h30 – Deslocamento para Cuiabá;
Dia 10.04
06h30 – Retorno para Brasília
Crédito das fotos: Redes Sociais

































