Momento Destaque

Fome e desespero: Três mil pessoas saquearam cargas de carne e soja de duas carretas que tombaram, simultaneamente, na Serra Tapirapuã

Publicados

em

Sete policiais militares não conseguiram conter cerca de 3 mil pessoas que estavam saqueando a carga de carne bovina, que ficou espalhada na Serra Tapirapuã, em Nova Olímpia, municipio próximo a Tangará da Serra, em Mato Grosso, após a carreta que transportava o produto tombar na pista, nesta quarta-feira, e cair em uma ribanceira. O motorista foi socorrido e internado com suspeita de fratura.

Enquanto a ocorrência era atendida, outra carreta carregada com 37.520 kg de soja tombou no local, atingiu um veículo parado na estrada. Populares também saquearam a soja.

Segundo as informações, o acidente ocorreu por volta das 14h45, polícia foi acionada assim que testemunhas flagraram o acidente. O caminhão tombou na pista e acabou escorregando até cair em uma ribanceira perto da Pedra Solteira.

Populares auxiliavam o motorista, que já estava fora da cabine. Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra foi acionado para o socorro. Policiais perceberam que o condutor, de 55 anos, estava com hálito forte, com sinais de que ingeriu bebida alcoólica.

Leia Também:  Suspeita de chifre: Com essa idéia na cabeça homem enciumado agride a mulher ao chegar em casa após flagrar vítima beijando primo no rosto

Questionado, ele confirmou o fato. Motorista estava com corte na orelha direita e várias escoriações pelo corpo. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde com suspeita de fratura na bacia.

No local, os militares observaram que ele transportava carne bovina e que a carga ficou espalhada pelo local após o acidente. Transportadora foi acionada e informou que mandaria outro veículo para recolher a carga.

Porém, já pelas 17h30, a polícia precisou de reforços, já que milhares de pessoas se aglomeravam pelo local com o objetivo de saquear a carga.

Tiro de bala de borracha

Um tumulto começou e foi necessário disparos de tiros de bala de borracha para conter a ação do grupo, que só aumentava. Já no anoitecer, por volta das 18h30, os policiais contabilizaram 3 mil pessoas no local, sendo que só havia 7 policiais para conter o grupo.

Nesse mesmo horário, caminhão carregado com soja passava pelo local e flagrou o acidente. Ao tentar desviar das pessoas e dos carros parados ao longo da pista – que não tem acostamento – perdeu o controle do veículo e acabou tombando na entrada do Hotel Fazenda Primavera, deslizando e atingindo outro veículo Gol, que acabou deslizando em um barranco.

Leia Também:  Escândalo robusto: Presidente da Câmara dos Deputados Artur Lira teria direcionado recursos do orçamento secreto do Governo para Mato Grosso

Com isso, a carga de soja foi derramada no local. Segundo a PM, o motorista do Gol parou na estrada para saquear a carga de carne. O caso foi registrado na delegacia de Tangará e quando voltaram, as pessoas estavam saqueando a carga de soja. Com a aproximação da PM, eles fugiram abandonado vários sacos.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessorias e GD)

Momento Destaque

Record TV ganha nova afiliada no Estado de Mato Grosso

Publicados

em

   RECORD TV GANHA NOVA AFILIADA NO ESTADO DE MATO GROSSO
 
Moderna e inovadora, a TV Conquista recebeu a visita do superintendente André Dias, para comemorar a chancela Record.
Por: Vivi San Martino
A mais nova afiliada da Record TV em Mato Grosso, está localizada em Lucas do Rio Verde, 330 km da capital Cuiabá. Cidade jovem que, com apenas 32 anos, destaca-se por suas  potências econômicas e políticas e ganha ainda mais credibilidade com a chancela do Grupo Record.
Quinta afiliada no Estado, a TV Conquista inaugurou nova sede, com modernos equipamentos, estúdio inovador, ambientes amplos e conectados e transmissão 100% HD.
André Dias, superintendente geral da Record TV visitou a nova parceira e se mostrou impressionado com o empreendedorismo do diretor geral Zico Zortéa. “É uma satisfação, um orgulho imenso estar com vocês em Lucas do Rio Verde e ver a paixão, a dedicação, o empenho e o empreendedorismo, através do Zico e de toda a sua equipe em oferecer à toda a população um sinal da nossa programação Net, 100% em HD com qualidade de vídeo e áudio incontestável. e também a própria programação Net, informando Lucas do Rio Verde e a região com notícias locais, com credibilidade e compromisso com a população”, afirmou.
Após 15 anos levando informação e entretenimento para o público Luverdense, o diretor geral da TV Conquista comemora a nova parceria. “finalmente, no dia 1º de abril deste ano, nós passamos a ser considerados Record. Passamos por vários processos e essas mudanças internas que nós realizamos fazem parte da transformação para que nós pudéssemos ser considerados hoje, afiliados no Mato Grosso. e para nós foi uma grande alegria poder receber o superintendente aqui na nossa cidade para conhecer a nova sede, a nova TV Conquista”, finalizou.
Leia Também:  Empresas de Mato Grosso podem negociar já a partir desta segunda através do REFIS os débios referentes ao ICMS vencidos até dezembro ultimo
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA