Membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso que atuam na região oeste do estado participam de evento institucional nesta sexta-feira (5), na sede das Promotorias de Justiça de Tangará da Serra (a 239km de Cuiabá). Esse é o segundo encontro do ano e reunirá membros de dois polos, de Tangará (polo 6) e de Juína (polo 8). O procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Júnior, o corregedor-geral do MPMT, procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha, entre outros integrantes da administração superior, vão participar das discussões.
A programação começa às 8h30, com a realização do projeto “Diálogos Possíveis”. Coordenado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do MPMT, a abertura do evento “Diálogos Possíveis” ficará a cargo do promotor de Justiça Antonio Sergio Cordeiro Piedade. Na sequência ocorrerá a palestra “Obrigações Processuais Penais Positivas e Direito das Vítimas”, com o promotor de Justiça Rodrigo Ribeiro Domingues.
No período vespertino a programação segue com discussões da pauta administrativa. Integram os polos 6 e 8 as seguintes comarcas: Tangará da Serra, Diamantino, Nortelândia, Arenápolis, Campo Novo do Parecis, Barra do Bugres, São José do Rio Claro, Sapezal, Juína, Brasnorte, Juara, Aripuanã, Cotriguaçu e Colniza.
Fonte: Ministério Público MT – MT