De acordo com a Polícia Judiciária Civil, para solucionar esse caso, a equipe da PJC foi muito bem dividida para que o trabalho fosse mais eficaz. “O homicídio foi difícil de solucionar, por ter ocorrido durante a noite, momento em que poucas pessoas estavam trafegando no local do fato, porém conseguimos encontrar o suspeito e conduzi-lo para a delegacia”, disse o investigador Wladimir Mesquita.
De acordo com Mesquita, o suspeito assumiu a autoria do crime. “O menor disse que se tratava de uma desavença pessoal. Na época da briga entre vítima e suspeito, o homem teria mudado para outro estado mas, quando voltou a cidade de Lucas, acabou sendo visto pelo menor de 16 anos e o crime acabou acontecendo”, disse o investigador.
O suspeito teria usado uma arma emprestada, para cometer o crime. O autor do homicídio já teria várias passagens pela polícia. “O menor já tinha sido apreendido por tráfico de drogas e posse de entorpecentes, porém nunca tinha sido apreendido por algo tão grave”, disse a PJC.
O irmão, de 19 anos, do suspeito pelo homicídio, foi preso quase que simultaneamente a apreensão do menor, e conduzido para a delegacia, por suspeita de tráfico de drogas. “Junto com o irmão do menor infrator, foram encontradas drogas, dinheiro, um plástico que poderia estar sendo usado para embalar entorpecentes e uma balança de precisão, falou Mesquita.
Ainda de acordo com a polícia o irmão do suspeito pelo homicídio já estaria sendo investigado pela PJC e inteligência da Polícia Militar o que ocasionou na prisão do irmão maior de idade. “É importante salientar que são situações distintas. O menor foi conduzido suspeito pelo homicídio, não tem participação por tráfico, até o nosso conhecimento, e o maior, conduzido para delegacia, suspeito de tráfico de drogas. O jovem de 19 anos, estava sendo investigado pela Divisão de Combate e Repressão ao Tráfico de Drogas”, disse Wladimir Mesquita.



























