Momento +

Corregedoria da Polícia Militar vai apurar morte de rapaz atingido por um tiro disparado por policial em Chapada dos Guimarães MT

Publicados

em

A Corregedoria da PM de Mato Grosso, vai apurar a morte de Jonath da Silva Rosário, 23, na madrugada desta quinta-feira(1º), após levar um tiro disparado por policiais militares  em Chapada dos Guimarães MT.

O rapaz  foi atingido na perna, no entanto, não resistiu ao ferimento e morreu. O motivo para o disparo foi a “baderna” no local, segundo registro realizado pelo próprios policiais.

De acordo com informações da Polícia Militar, Jonath e um grupo de amigos estavam na Praça Dom Wunibaldo, ponto turístico do município. Conforme o boletim de ocorrência, o grupo estava fazendo “baderna” no local, e os militares foram lá para dispersá-los.

Quando a viatura retornou, os militares viram o jovem subindo em uma motocicleta e saindo em alta velocidade, fazendo “algazarras”. Os policiais seguiram Jonath e deram ordem de parada, porém, ele não obedeceu.

Ainda de acordo com a PM, em dado momento o jovem teria lançado a motocicleta contra a viatura. Os militares então atiraram em Jonath, que foi atingido na perna.

Ele ainda fugiu por 100 metros, mas por conta do ferimento, acabou caindo da motocicleta. Os policiais encaminharam o jovem à unidade hospitalar mais próxima. No entanto, ele não resistiu e faleceu. Em consulta ao sistema, Jonath não tinha nenhuma passagem pela polícia.

Leia Também:  Governador Mauro Mendes garante que Mato Grosso tem condições de comprar vacina contra a Covid 19 para imunizar a população

Revoltados com o episódio, a família e amigos de Jonath organizaram uma carreata pela manhã, em frente ao campo de futebol no bairro São Sebastião, para pedir justiça contra a ação truculenta da PM.

 

Otavio Ventureli(da redação com ascom)

Momento +

Fortaleza x Fluminense duelam neste sábado no Estádio Castelão pela 19ª rodada do Brasileirão vivos na disputa por uma vaga na Libertadores

Publicados

em

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro está chegando ao fim.

Neste sábado(31), Fortaleza e Fluminense se enfrentam pela 19ª rodada visando fechar a esta parte da competição vivos na disputa por vaga na Libertadores. A partida será às 21h na Arena Castelão.

Os comandados de Rogério Ceni tiveram dias intensos. Depois de uma importante vitória contra o Palmeiras, a equipe foi campeã do Estadual em cima do Ceará e acabou eliminada nos pênaltis para o São Paulo na Copa do Brasil. No Brasileiro, o Fortaleza é o oitavo, com 24 pontos, e pode entrar no G6.

Já o Fluminense soma sete partidas sem derrotas e está na quarta posição, com 29 pontos. O sonho é permanecer no G4 para inciar bem uma complicada maratona nesse segundo turno. Diferentemente do adversário, o Tricolor carioca teve a segunda semana livre consecutiva para treinar.
Otavio Ventureli(da redação)
Leia Também:  Governador Mauro Mendes garante que Mato Grosso tem condições de comprar vacina contra a Covid 19 para imunizar a população
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA