Momento +

Empresário de Lucas do Rio Verde MT ingressa com ação para impugnar candidaturas de Dilson Filho e de Luis Binotti atual Prefeito

Publicados

em

O empresário Miguel Vaz,  ingressou com uma ação para impugnar a candidatura de Dilson Filho, vice na chapa do atual prefeito de Lucas do Rio Verde MT, Luiz Binotti.

A ação requer que a impugnação seja estendida também à candidatura à reeleição de Binotti.

A oposição argumenta que Dilson tem duplicidade de filiações. Segundo o pedido, ele participa das eleições pelo PP, no entanto, “detém segunda filiação partidária mais recente, a saber, perante o Partido Liberal (PL), vez que pertence a Comissão Provisória de tal agremiação”.

De acordo com a ação de Miguel Vaz, consta no Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP),  que Dilson Filho é primeiro vice-presidente do PL em Lucas do Verde MT, tendo assumido em 9 de setembro, com mandato até fevereiro de 2022.

Consta ainda no pedido, o artigo 22 da Lei Orgânica dos Partidos Políticos, onde “havendo coexistência de filiações partidárias, prevalecerá a mais recente, devendo a Justiça Eleitoral determinar o cancelamento das demais”.

 

Otavio Ventureli(da redação)

Leia Também:  Termina neste sábado(31) o prazo para proprietários de veículos com placas finais 4 e 5 efetuarem o pagamento do licenciamento

Momento +

Fortaleza x Fluminense duelam neste sábado no Estádio Castelão pela 19ª rodada do Brasileirão vivos na disputa por uma vaga na Libertadores

Publicados

em

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro está chegando ao fim.

Neste sábado(31), Fortaleza e Fluminense se enfrentam pela 19ª rodada visando fechar a esta parte da competição vivos na disputa por vaga na Libertadores. A partida será às 21h na Arena Castelão.

Os comandados de Rogério Ceni tiveram dias intensos. Depois de uma importante vitória contra o Palmeiras, a equipe foi campeã do Estadual em cima do Ceará e acabou eliminada nos pênaltis para o São Paulo na Copa do Brasil. No Brasileiro, o Fortaleza é o oitavo, com 24 pontos, e pode entrar no G6.

Já o Fluminense soma sete partidas sem derrotas e está na quarta posição, com 29 pontos. O sonho é permanecer no G4 para inciar bem uma complicada maratona nesse segundo turno. Diferentemente do adversário, o Tricolor carioca teve a segunda semana livre consecutiva para treinar.
Otavio Ventureli(da redação)
Leia Também:  "Seo Moreira" de 64 anos "amigo" da família é acusado de estuprar menina de 10 anos que contou detalhes das agressões
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA