Na primeira partida de D’Alessandro pelo Nacional-URU, o time uruguaio foi até o estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, e perdeu por 2 a 0 para o Argentinos Juniors, pelo Grupo F da Libertadores, que também tem Atlético Nacional e Universidad Católica.
Ídolo do Internacional, o veterano meia argentino foi anunciado pela equipe uruguaia em janeiro e chegou ao club e em fevereiro mas só pôde estrear nesta terça(20), quando começou a temporada de 2021 para o Nacional. Ele foi titular, atuou os 90 minutos e recebeu um cartão amarelo ainda aos 35 da primeira etapa.
O paraguaio Ávalos abriu o placar para o Argentinos. Aos 24 minutos, Elias Gómez cobrou falta da esquerda, e o camisa 9 pegou sobra dentro da área, pela direita, e finalizou para o gol.
Os donos da casa tiveram Quintana expulso aos 35 do segundo tempo, mas mesmo assim ampliaram. Herrera saiu do banco e, aos 43, recebeu pela esquerda dentro da área, limpou o zagueiro e chutou cruzado: 2 a 0.
Ainda pela primeira rodada do Grupo F, Atlético Nacional e Universidad Católica se enfrentam nesta quinta, às 21h, em Medellín. No próximo dia 28, o Nacional recebe a equipe colombiana no Parque Central, em Montevidéu, e o Argentinos Juniors visita a Católica em Santiago.
Otavio Ventureli(da redação esportes)



































