A Prefeitura de Tangará da Serra, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), realiza na próxima quarta-feira (09), no Centro de Eventos Municipal José Bernardino da Silva Filho, a I Feira de Matemática Inclusiva do Estado de Mato Grosso (I FEMATI).
Anunciado pela Secretária de Educação, Maria de Fátima Alves de Brito Oliveira, o evento carrega o lema “Matemática Inclusiva é Matemática para/com TODOS os Estudantes” e tem estimativa de receber um público de 5 mil pessoas.
O evento reunirá 110 trabalhos desenvolvidos por alunos e educadores de sete municípios participantes. Tangará da Serra será responsável pela maior participação, com 40 trabalhos, seguido por Barra do Bugres, com 26, e Nova Olímpia, com 20. Sorriso apresentará 13 trabalhos, enquanto Campo Novo do Parecis terá cinco, Sapezal quatro e Porto Estrela dois.
A comissão avaliadora conta com a participação de professores convidados vindos de outros estados, sendo três de Goiás e dois de Santa Catarina. Os projetos colocam a matemática inclusiva em quatro espaços de aprendizagem, sendo na APAE, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Sala de Recurso e AEE. Abrangendo diversas necessidades educacionais específicas.
A programação no Centro de Eventos seguirá o seguinte cronograma:

Assessoria de Imprensa e Comunicação.
Fonte: Prefeitura Tangará da Serra


































