Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Vereador da saúde: “A população que estava desassistida vai ser atendida por profissionais gabaritados tanto na pediatria quanto na clínica geral”

Reprodução

publicidade

UPA do Jardim Leblon será inaugurada pelo gabinete da intervenção, nesta quinta-feira (13), às 17 horas

 

Reprodução

Em conversa com os jornalistas nesta terça-feira (11) o vereador da saúde, Luiz Fernando (Republicanos) mencionou a inauguração da maior Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Leblon, em Cuiabá, que será entregue pelo gabinete da intervenção, nesta quinta-feira (13), às 17 horas. Segundo o parlamentar que é médico e representante da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, a qualidade da estrutura do local ficou além do esperado.

“A unidade está toda equipada e possui desde raio X a aparelhos de cuidados intensivos e até uma unidade semi-intensiva. Com consultórios para até 5 clínicos, três pediatras e consultório odontológico, a UPA representa um ganho muito importante para a nossa saúde. Agora, a população que vinha sendo desassistida principalmente no setor secundário, poderá ser atendida com profissionais gabaritados tanto na área de pediatria como na área de clínica geral”, contextualizou o parlamentar.

Ao lembrar que a unidade teve sua obra iniciada há sete anos e que o prefeito da Capital, mesmo com tanto tempo de execução, nunca conseguiu entregá-la devido os conflitos contratuais com as empreiteiras, Luiz Fernando destacou que em 2022, a obra chegou a parar por falta de pagamento da gestão municipal.

“Com a intervenção, Danielle Carmona conseguiu retomar os pagamentos à construtora e fez as devidas adequações na obra, para deixar a unidade com alto padrão de qualidade. Parabéns a toda equipe. Como boa vontade e honestidade as coisas acontecem”, reconheceu o vereador.

A UPA tem área total de 6,5 mil m² e abrange 44 bairros da Capital, onde vivem mais de 139 mil cuiabanos.

 

Por: Assessoria Márcia Martins

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Botão WhatsApp - Canal TI