A Polícia Civil de Santa Catarina iniciou nesta segunda-feira(26) investigações que vão apontar as causas de um grande incêndio que destruiu um hotel na região do municipio de São Francisco do Sul, no norte catarinense, na madrugada de hoje. O Fogo começou quando os hóspedes estavam todos dormindo.
O hotel que abrigava pelo menos 40 pessoas entre hóspedes e funcionários pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (26) em São Francisco do Sul no Norte catarinense. Informações do Corpo de Bombeiros detalham que pelo menos 14 pessoas ficaram feridas.
As vítimas foram levadas inicialmente para atendimento no hospital e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Duas delas, em estado grave, foram transferidas para o Hospital Regional São José, em Joinvile. Foram elas:
Um Trabalhador de 58 anos que teve 60% do corpo queimado e outro trabalhador de 38 anos com 90% do corpo queimado.
A Polícia Militar detalhou que o fogo começou por volta de 5h e a suspeita é que tenha iniciado na televisão da recepção, por conta de uma pane elétrica em um aparelho, e se espalhou por colchões que estavam ali perto.
Rapidamente as chamas aumentaram e o prédio foi evacuado pelas escadas e por uma escada móvel colocada pelos Bombeiros Voluntários do lado de fora do hotel.
Testemunhas relatam o desespero com muitas pessoas saindo rapidamente em meio ao fogo do local. Outros jogaram pertences pessoais pela janela.
A maioria das vítimas estava dormindo no momento em que o fogo começou. As chamas foram controladas para impedir que se espalhassem por prédios vizinhos.
Todos os hóspedes do Macs Hotel, no bairro Ubatuba, são de uma única empresa que locou o espaço para alojar os trabalhadores. Além dos cerca de 40 que estavam no espaço, outros 60 eram esperados.
Otavio Ventureli(da redação)