Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Explosão nesta quarta-feira em restaurante inaugurado há menos de um mês é sentida há 5 Km de distância e causa devastação em Teresina PI

publicidade

Uma explosão destruiu, na manhã desta quarta-feira (21), por volta das 6h30, o Vasto Restaurante, localizado no no bairro de Fátima, zona leste de Teresina.

O estabelecimento foi inaugurado há menos de um mês no local, teve suas instalações completamente arrasadas. O impacto foi tão grande que imóveis vizinhos também foram danificados e tiveram suas estruturas afetadas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um vigilante do restaurante teve ferimentos leves e foi encaminhado para um Hospital. Ainda não há informações sobre outras vítimas.

O Corpo de Bombeiros ainda não divulgou o que teria motivado o incidente. Pessoas que estavam no local relataram sentir um forte cheiro de gás na região momentos antes da explosão.

LEI DA FISICA

O professor mestre em física Franklin Rinaldo contou que os impactos da explosão no restaurante Vasto na manhã desta quarta-feira, em Teresina, no Piauí, puderam ser ouvidos até 5 quilômetros de distância do local da tragédia. Já as ondas sonoras podem chegar até 30 quilômetros, segundo o professor.

Conforme o professor, isso é possível porque no deslocamento de massa de ar que ocorre na explosão, o transporte de energia é capaz de atingir determinados pontos e objetos, podendo causar alguma destruição.

“É possível, a depender da intensidade da explosão, do transporte dessa energia, essa onda sonora atingir até 30 km de distância do epicentro. Dependendo da quantidade de obstáculos que existem no caminho, essa distância pode ser menor ou pode ser maior”, explicou Franklin.

“O que eu percebo pelo grau de destruição, para que alguém possa ouvir um barulho que chame atenção ou que seja algo anormal, esteja num raio de 5 km. A partir daí, alguém pode até ter ouvido algum barulho e passou despercebido, mas depois desta distância eu acho pouco provável que esse barulho possa ter chamado atenção, disse ele.

 

Fonte: IG Nacional

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Botão WhatsApp - Canal TI