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Aplicativos desenvolvidos pela MTI aproximam o Poder público da sociedade em MT

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     Os aplicativos Nota MT e  MT Cidadão, desenvolvidos pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) para aproximar o Poder Público da sociedade e facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos já foram baixados mais de 52 mil vezes.
 
     A tecnologia está disponível para celulares com sistema Android e IOS, segundo explicaram na manhã desta quarta(07), técnicos da estatal.
 
     Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Fazenda (Sefaz) e a mais recente entrega da MTI, o aplicativo do Nota MT já é considerado um sucesso, uma vez que foi lançado há dois meses junto com o portal do programa e foi baixado mais de 28 mil vezes.
 
     O programa Nota MT foi criado para estimular o cidadão a solicitar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) no documento fiscal eletrônico, além de promover o exercício da cidadania fiscal, combater a sonegação em Mato Grosso e movimentar a economia. 
 
     Até o momento, o aplicativo foi baixado 25.141 nos celulares com sistema Android e 3.097 nos celulares IOS. Através do aplicativo o cidadão tem o acompanhamento dos bilhetes gerados para participação nos sorteios do Nota MT, das datas programadas, dos resultados e das premiações –  que partem de R$ 500 e podem chegar a R$ 50 mil. 
 
     Já o MT Cidadão foi desenvolvido em 2015, a fim de proporcionar transparência e acesso às informações governamentais de forma prática e rápida. O aplicativo já foi baixado mais de 23 mil vezes, sendo 21.397 nos celulares com sistema Android e 2.851 nos celulares IOS.
 
     Por meio do aplicativo, o cidadão consegue acessar diversos serviços de 13 órgãos públicos, como as Secretarias de Fazenda, Saúde, Gestão, Educação, Meio Ambiente e Segurança Pública, além do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Mato Grosso Saúde, Ouvidoria, entre outros.
 
     Para o diretor-presidente da MTI, Kleber Geraldino, ambos os aplicativos demonstram a importância da tecnologia como aliada da gestão pública – e como ela diminui as distâncias entre administração pública e cidadão mato-grossense, com a oferta dos serviços públicos de qualidade e com rapidez, na palma da mão.

     A previsão é que ambos os aplicativos passem por melhorias, com a inclusão de novos serviços e funcionalidades. Inclusive, as novas versões dos aplicativos já estão sendo trabalhadas internamente pelos profissionais da MTI.

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