Belo Horizonte/MG. A Polícia Federal em Minas Gerais prendeu nesta sexta-feira, 18/10, brasileiro foragido que desembarcou no Aeroporto Internacional em Confins.
Hoje com 43 anos de idade, o foragido teve o Alerta Vermelho da Interpol publicado em 29 de janeiro de 2024. Ele foi condenado a 14 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. O crime ocorreu na cidade paraense de Ourilândia do Norte em março de 2010. A vítima era menor de 14 anos e trabalhava na casa do foragido. A menor foi forçada forçada a manter relações sexuais com o patrão. Além do abuso sofrido, a menor engravidou do seu agressor.
O deportado, valeu-se de nome e documento ideologicamente falsos para sair do Brasil em 24 de maio de 2022. Foi detido em solo estadunidense pela ERO/ICE – U.S. Immigration and Customs Enforcement, autoridade de imigração dos EUA.
Na data de hoje, ao desembarcar em território brasileiro, a Polícia Federal cumpriu o mandado de prisão expedido pelo juízo de Ourilândia de Norte. Após exame de corpo de delito, o indivíduo será conduzido para o Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da janeiro ustiça.
Comunicação Social no estado de Minas Gerais
[email protected]
Fonte: Polícia Federal