Pesquisar
    Feche esta caixa de pesquisa.

    Mapa informa liberação de mais 2,4 milhões de doses de vacinas contra clostridioses

    publicidade

    O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) informa que, entre os dias 25 e 29 de maio de 2026, foram disponibilizadas 2.470.600 doses de vacinas contra clostridioses no mercado nacional.

    Do total liberado no período, 1.360.800 doses (55,08%) são de fabricação nacional, enquanto 1.109.800 doses (44,92%) correspondem a vacinas importadas.

    Com as liberações realizadas desde março de 2026, o volume disponibilizado ao mercado nacional ultrapassa 41 milhões de doses, entre produtos de fabricação nacional e importados.

    O Mapa mantém atuação permanente junto à indústria de insumos veterinários para estimular a ampliação da produção nacional, viabilizar importações e agilizar os procedimentos de fiscalização e liberação de vacinas.

    Informações à imprensa
    [email protected]

    Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária

    Compartilhe essa Notícia

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    Botão WhatsApp - Canal TI