Momento Curiosidades

Itanhangá M T promoveu o 3º Festival de Bandas e Fanfarras com a participação de municipios da região

Publicados

em

Aconteceu no ultimo final de semana, na cidade de Itanhangá-MT, a 3ª BanFest, Festival de Bandas e Fanfarras, com participação de diversas cidades do estado, somando mais de 700 alunos, professores e músicos, que abrilhantaram o domingo(26) com total de 18 apresentações musicais.

Estiveram presentes as cidades de Apiacás, Campo Novo do Parecis, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Sinop, Tabaporã, Tapurah, Guarantã do Norte, Vera e Várzea Grande. A abertura contou com a banda da Escola Municipal Cecília Meireles “Anos de Ouro” de Itanhangá que encantou o público presente com duas apresentações.

O objetivo do Festival é explorar o potencial educativo da música, estimulando o desenvolvimento e dar espaço para a demonstração da arte, promovendo a atração cultural entre as diferentes áreas desenvolvidas pelos alunos de projetos culturais das cidades.

Em Itanhangá, o Projeto No mundo da Música, a oficina de Fanfarra atende mais de 100 alunos em atividades extras.

O evento tem como objetivo explorar o potencial educativo da música, estimular o desenvolvimento e dar espaço para a demonstração da cultura popular, além de fomentar o desenvolvimento da música na escola e a produção de saberes, criando espaço e estímulo para a expressão de talentos entre a comunidade escolar.

Leia Também:  Poder Judiciário de Mato Grosso

Para a secretária de Educação, Suzana Bêss, “É um dia muito especial, o evento vem para abrilhantar ainda mais a nossa cidade que comemorou 22 anos de emancipação política.

A 3ª Banfest ocorre é um momento em que todas as escolas colocam ternura e carinho, nós temos que bater palmas e elogiar muito os alunos. Também quero agradecer todos os municípios que vieram participar”, disse a secretária.

Esteve presente no evento o prefeito municipal de Itanhangá, Edu Pascoski, vice-prefeito Emerson Sabatine, Presidente da Câmara Zilmar e vereadores de Itanhangá, a Coordenadora de Cultura de Sinop, Branca, Secretário de Educação e Cultura de Santa Rita do Trivelado, Paulo Matos, Secretário de Cultura de Vera, Rodrigo Gomes.

 

Otavio Ventureli(da redação com Ascom)

Momento Curiosidades

Sepultado no fim de semana corpo de advogado irmão do Prefeito de Campo Verde MT que morreu na sexta na BR 364

Publicados

em

O advogado Juliano Domingues de Oliveira, 41, morreu após colidir sua motocicleta contra uma carreta, no sábado (2), na BR-364, em Pedra Preta, municipio da região sul de Mato Grosso.

Morador de Guiratinga e irmão do prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes de Oliveira (PDt), ele deixa dois filhos pequenos.  

Segundo informações, Juliano seguia pela Serra da Petrovina quando perdeu o controle da direção e colidiu na traseira de uma carreta. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional, mas acabou não resistindo à gravidade dos ferimentos e foi morreu.

O prefeito Alexandre usou a redes sociais para homenagear e lamentar a morte do irmão. 

“É meu irmão, a vida é um sopro e muito frágil. Que Deus nos conforte nesse momento… Descanse em paz”.

Em outro momento, o parlamentar compartilhou uma imagem em que ambos pedalavam, aproveitando para exaltar a habilidade do irmão “Tenho que reconhecer que nesse dia você deu aula de pedal”.  

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) por meio de nota também lamentou a morte precoce do advogado e externou condolências aos enlutados.  

Leia Também:  Avanço do crime: Operação da PM termina com festa de facção criminosa e apreensão de 16 menores em cidade do interior de MT

NOTA

Faleceu nesta madrugada (2) o jovem advogado Juliano Domingues de Oliveira, aos 41 anos.  Ele viajava de moto de Cuiabá para Guiratinga e sofreu um grave acidente. Dr. Juliano atuava em Cuiabá, onde deixa muitos amigos, assim como dois filhos pequenos.  

 Sua família é de Guiratinga onde será o velório e o sepultamento neste domingo (3).   A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamenta a morte precoce e externa condolências aos enlutados.

 

Otavio Ventureli(da redação com assessorias e GD)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI