O programa Vigia Mais MT auxiliou, na segunda-feira (22.6), na prisão de dois foragidos da Justiça em menos de 24 horas, em ações realizadas nos municípios de Várzea Grande e Sapezal.
No primeiro caso, um homem de 38 anos foi preso em Várzea Grande após o veículo que conduzia ser identificado por câmeras com sistema de leitura automática de placas (OCR). Durante a abordagem, os policiais do 25º Batalhão da Polícia Militar confirmaram a existência de um mandado de prisão civil expedido pela Justiça de Francisco Beltrão, no Estado do Paraná, por dívida de pensão alimentícia.
Já em Sapezal, uma Fiat Strada vinculada a um registro de pessoa desaparecida foi identificada por câmeras com sistema de leitura automática de placas (OCR). Durante a abordagem do veículo, equipes da 6ª Companhia de Polícia Militar constataram que um dos ocupantes possuía mandado de prisão em aberto por descumprimento de medida protetiva prevista na Lei Maria da Penha.
Nos dois casos, os alertas foram gerados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que repassou as informações às equipes policiais responsáveis pelas abordagens. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia e ficaram à disposição da Justiça.
*Sob supervisão de Alecy Alves
Fonte: Governo MT – MT






























