A deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT) destinou R$ 28,360 milhões em emendas parlamentares para Várzea Grande, com recursos voltados à regularização fundiária, saneamento básico e saúde. A maior parte do valor será aplicada na entrega de escrituras definitivas a famílias de bairros da cidade e em obras de infraestrutura e reforço da rede municipal de saúde.
Do total, R$ 15 milhões foram reservados para a regularização fundiária, ação que já começou a sair do papel. No último sábado (20), foi anunciado o início do processo de regularização nos bairros Vila Operária e Monte Castelo, abrindo caminho para que moradores recebam a documentação definitiva dos imóveis.
A iniciativa foi apresentada durante uma ação social no bairro Capela do Piçarrão, onde equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação orientaram a população sobre as etapas do programa e a documentação necessária para adesão.
Segundo a parlamentar, a emenda vai garantir a execução do programa em 25 bairros de Várzea Grande e representa uma resposta a famílias que aguardam há anos pela escritura dos imóveis.
“Essa documentação é o sonho de qualquer pessoa que busca ter seu imóvel regularizado. Principalmente, estamos fazendo justiça. Esse é um objetivo meu enquanto deputada federal”, declarou.
Além da regularização fundiária, a deputada destinou R$ 10 milhões para saneamento básico e R$ 3,360 milhões para a saúde, valor dividido entre reforma de unidades e custeio da rede municipal. Desse total, R$ 1 milhão será usado na reforma de três unidades de saúde, R$ 1 milhão em reformas de PSFs e o restante no custeio dos serviços.
Coronel Fernanda afirmou que os repasses foram definidos com base nas principais demandas do município e têm foco em áreas estruturantes, com impacto direto na qualidade de vida da população.
“Desde que assumi meu mandato de deputada federal ainda em 2023, trabalhamos destinando recursos para Várzea Grande. Esses recursos representam um compromisso concreto com o município. Estamos investindo em áreas que impactam diretamente a vida da população. Nosso objetivo é ajudar o município a avançar com obras, melhorar os serviços públicos e garantir mais dignidade para quem mais precisa.”, finalizou.
































