A 9ª edição da Operação Lei Seca Motos de 2026 foi realizada na noite de terça-feira (23), em Várzea Grande, e resultou na remoção de 23 motocicletas e na emissão de 49 autos de infração de trânsito.
A ação ocorreu na Avenida Dr. Paraná, nas proximidades da Alameda Júlio Müller, logo após a Ponte Sérgio Motta, com início às 21h. A operação contou com a participação integrada de diversos órgãos de segurança pública e fiscalização, entre eles o GGI/SESP, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Detran-MT, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Guarda Municipal de Várzea Grande, Polícia Penal, Politec e Corpo de Bombeiros Militar.
Durante a fiscalização, foram realizados 119 testes de alcoolemia, o mesmo número de veículos abordados. Ao todo, 36 veículos foram autuados por irregularidades.
Entre as infrações registradas, destacam-se 15 casos de condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 17 motocicletas circulando sem registro ou licenciamento regular. Também foram registradas duas autuações relacionadas ao consumo de álcool, sendo uma por conduzir veículo sob influência de bebida alcoólica e outra por recusa ao teste do bafômetro.
Apesar das irregularidades constatadas, a operação não resultou em prisões e não houve necessidade de atendimento pré-hospitalar por parte do Corpo de Bombeiros.
Segundo os organizadores, a ação tem como objetivo reforçar a segurança viária, combater a condução irregular de motocicletas e reduzir os índices de acidentes relacionados ao consumo de álcool no trânsito.

































