Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Governador quer consórcios intermunicipais para desenvolver saúde pública do estado

publicidade

O governador Mauro Mendes (DEM) deve firmar parcerias com consórcios intermunicipais. O gestor acredita que os contratos serão eficaz no desenvolvimento da saúde pública do estado de Mato Grosso.

Para resolver os atuais problemas, Mendes diz que enxerga o modelo de consórcio como um caminho positivo e o classifica como “mais efetivo para entregar melhores resultados à população”.

Para ele, a Saúde está desorganizada pois, nas gestões anteriores, ocorreram pagamentos às empresas prestadoras de serviço sem a realização de licitação pública e até mesmo sem contrato.

As afirmações foram feitas durante reunião o Fórum de Governo e Prefeituras, nessa sexta-feira (5).
Conforme o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, a parceria com consórcios é mais viável economicamente aos cofres públicos.

A tomada de decisão final para a adesão do novo modelo de parceria com consórcios intermunicipais deve ser definida após análise do diagnostico geral da Saúde – que já foi concluída pelo secretário da pasta e, em breve, será apresentada ao governador.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Botão WhatsApp - Canal TI