Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

“Estamos trabalhando para colocar o hospital em pleno funcionamento”, diz Chico Guarnieri

publicidade

A articulação política do deputado estadual Chico Guarnieri (PRD) garantiu o avanço definitivo das obras do Hospital Roosevelth Figueiredo Lira, em Barra do Bugres. Com cerca de 80% da construção concluída, o parlamentar assegurou, junto ao Governo do Estado, a liberação dos recursos necessários para finalizar a unidade. A ordem de serviço para acelerar os trabalhos foi assinada na quarta-feira (19.11).

Guarnieri destacou que o apoio estadual foi confirmado em diálogo com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). “Estamos trabalhando para colocar essa unidade hospitalar em pleno funcionamento para atender a nossa população de Barra do Bugres e região”, afirmou o deputado, comemorando o avanço após anos de paralisações.

Histórico e retomada do projeto

O Hospital Regional foi criado em 2001, por meio de uma lei proposta pelo então deputado estadual Renê Barbour. Na época, Chico Guarnieri ocupava a presidência da Câmara de Vereadores. O funcionamento, no entanto, foi interrompido quase duas décadas depois, durante a pandemia da covid-19, e a lei original chegou a ser revogada em 2021.

A retomada ganhou força em 2023, quando Guarnieri articulou uma emenda parlamentar com o deputado federal José Medeiros (PL), garantindo R$ 26 milhões para equipar a unidade com tecnologias modernas.

Previsão de entrega

O Instituto Maria Schmitt (Imas) agora é responsável pela execução da obra. O presidente do instituto, Walmiro Charão, adiantou que a área ambulatorial deve iniciar atendimentos no início de 2026. Já o funcionamento completo do hospital está previsto para ocorrer dentro de 180 dias após essa primeira etapa.

O hospital terá mais de 100 leitos, incluindo 10 leitos de UTI, e funcionará de forma complementar ao Hospital Regional de Tangará da Serra. “Teremos aqui uma estrutura moderna, preparada para atender toda a região”, afirmou o secretário de Saúde, Marcelo Lima.

Cerimônia reúne autoridades

A assinatura da ordem de serviço reuniu diversas lideranças locais, como a prefeita Azenilda Pereira (Republicanos), o vice-prefeito Arthurzão (PRD) e vereadores, entre eles o presidente da Câmara, Júnior Chaveiro (PL).

A prefeita celebrou a concretização do projeto após anos de expectativa. “Esse é um sonho que finalmente está se tornando realidade, graças ao empenho do deputado Chico Guarnieri”, afirmou.

Com os recursos garantidos e a obra retomada, o Hospital Roosevelth Figueiredo Lira está cada vez mais próximo de se tornar uma referência no atendimento hospitalar do Médio-Norte de Mato Grosso.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Botão WhatsApp - Canal TI
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x