Pesquisar
    Feche esta caixa de pesquisa.

    Max Russi afirma: “Zero chance de ser vice”, e reforça protagonismo do Podemos em 2026

    Foto: Gil Gomes

    publicidade

    Em meio aos rumores sobre sua possível indicação como vice-governador para as eleições de 2026, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (Podemos), foi enfático ao descartar qualquer intenção de disputar o cargo.

    “Não, não tenho esse projeto e não tenho essa vontade. Nada contra a vice, mas eu tenho outros nomes de partidos, outros nomes fortes que possam compor chapa. São dois projetos que nessa eleição não passam, digamos assim, zero chance de participar”, afirmou.

    Segundo Russi, o foco segue sendo a conclusão do atual mandato na liderança da Assembleia Legislativa, com o compromisso de entregar resultados concretos à população. O deputado também ressaltou que o Podemos terá papel de destaque nas definições para o próximo pleito, iniciando em maio um processo de qualificação e fortalecimento do partido para montar alianças estratégicas.

    Com sua liderança reconhecida e uma sólida base municipalista, Max Russi é considerado peça importante para qualquer composição majoritária em Mato Grosso, seja para o governo do Estado ou para a vaga ao Senado Federal. Sua postura pública de recusar a vice-governadoria reforça o protagonismo do Podemos e amplia o espaço de negociação da legenda, evitando o desgaste de assumir uma função meramente figurativa no processo eleitoral.

    Assim, Max Russi consolida sua posição como articulador político no Estado, deixando em aberto as possibilidades do partido para as principais disputas de 2026.

    Compartilhe essa Notícia

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    Botão WhatsApp - Canal TI