Momento +

Partido politico Podemos convoca seus filiados para convenção partidária

Publicados

em

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 Nos termos dos arts. 17, I, 29, parágrafo único, 30, I e II,32, §§ 1º, 2º e 3º, 43, 45, II, “a”, “d”, “e” e “f”, 46, II e 48 do Estatuto Partidário, ficam convocados por este Edital, todos os membros da Comissão Executiva Municipal Provisória; o Líder da bancada do Partido na Câmara Municipal e o(a) Prefeito e/ou respectivo(a) Vice-Prefeito(a), para a CONVENÇÃO MUNICIPAL, que será realizada no dia 16/09/2020, com início às 19 horas e encerramento às 21 horas, localizado na estrada rural chácara 01 denominado Recanto dos Macuco, nesta cidade de Lucas do Rio Verde, com a seguinte:

ORDEM DO DIA

  1. Deliberar sobre propostas de coligação;
  2. Escolha de candidaturas a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores;
  3. Sorteio dos números com que concorrerão os candidatos;
  4. Assuntos gerais relacionados às eleições municipais 2020.

Considerando a Resolução TSE nº 23.623/2020 estabelece as formas de compatibilizar a realização das convenções por meio virtual com as exigências legais e regulamentares que permitem validar a veracidade das informações inseridas nas atas. Recomendamos ao grupo considerado de risco e aos que assim optarem, participarem da presente convenção via on-line, acessando o Link disponibilizado nos grupos de WhatsApp do Partido pela Comissão Municipal 20 (vinte) minutos antes do inicio da convenção:

Leia Também:  Queda de avião militar deixa 22 pessoas mortas outras duas gravemente feridas e quatro desparecidos a maioria de cadetes da Força Aérea

 

Lucas do Rio Verde – MT, 01 de setembro de 2020

Jorge Zortea

Presidente Municipal do PODEMOS

 

 

 

Propaganda

Momento +

Estudante cuiabana detida no México sem registro de crime cometido tenta voltar ao Brasil após ter permissão de estar no País vencida

Publicados

em

A estudante cuiabana Yasmin Andrade, 23, aproveitava seus últimos dias em Cancún, no México, quando no dia 17 de setembro foi abordada pela polícia imigratória e levada em custódia por ter a permissão de estar no país vencida.

Mesmo explicando a sua situação durante a prisão, foi encaminhada para a estação imigratória da cidade e é mantida presa desde então.

Há quase 10 dias detida sem ter cometido nenhum crime, a família informou que só conseguiu notícias sobre o estado da jovem depois de entrar em contato com o consulado, quando ela foi localizada. Segundo informações, Yasmin é mantida detida no Instituto Nacional de Migración, Estacion Migratória de Cancún, e sem nenhuma perspectiva de soltura ou volta para o Brasil, pois depende de uma decisão da imigração mexicana para retornar ao Brasil.

No começo da pandemia Yasmin buscou as autoridades brasileiras no país para renovar o visto, mas os agentes do consulado afirmaram que ela poderia continuar no México, sem se preocupar com a renovação do documento, e, mesmo com o visto vencido, quando retornasse ao Brasil pagaria apenas uma taxa de 500 pesos, cerca de R$ 120, como multa por não ter renovado a permissão.

Leia Também:  Conselho Nacional de Justiça determina que Presidente do TJMT se manifeste em 24 horas sobre reeleição para Presidente do Poder Judiciário

  A cuiabana saiu rumo ao México há pouco mais de um ano, em 4 de agosto de 2019, pelo programa de mobilidade acadêmica, ofertado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Durante o período de visto estudantil, válido por 180 dias, a universitária seguiu os estudos na sua área de formação, Engenharia Florestal, em uma universidade de Guadalajara.

A mãe da moa, Ana Maria Andrade, 49, lamenta a situação e cita o sentimento de “impotência total”. Segundo ela, a filha não fez nada de errado e tentou prorrogar o visto assim que os voos começaram a ser cancelados. A mãe conta que Yasmin embarcou com as passagens de ida e volta compradas, mas com a pandemia teve seu embarque comprometido.

Ana Maria lembra que a filha buscou ajuda da Embaixada para voltar ao Brasil, mas não adiantou. Depois das tentativas frustradas, Yasmin aguardou até ter a opção de comprar outra passagem por conta própria.

Enquanto não conseguia retornar para Cuiabá, a jovem decidiu aproveitar para conhecer mais das belezas mexicanas e passou a “turistar”.  Já em setembro, embarcou para Cancún, com intuito de passar seus últimos momentos na praia com amigas.

Leia Também:  Depois de uma derrota dolorida para a LDU do Equador pela "Liberta" São Paulo tenta reabilitação neste sábado diante do Inter no Beira-Rio

Desde a notificação pelas amigas que estavam com a filha, Ana Maria tenta trazer a filha de volta. A mãe conta que a passagem marcada para 3 de outubro,  foi alterada para o dia 24 de setembro a pedido da própria imigração, mas apenas depois do bilhete perdido a família descobriu que a volta precisa ser feita por meio de uma passagem comprada pelo órgão.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com GD)

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA