Momento +

Secretaria Estadual de Saúde aponta Brasnorte como municipio de Mato Grosso que está com risco “alto” para o coronavírus

Publicados

em

O único município de Mato Grosso que ainda está com risco “alto” para a Covid-19 é Brasnorte. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nesta segunda-feira (31).

Outros 19 municípios estão na classificação de risco “moderado” para a disseminação do coronavírus. São eles: Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis, Várzea Grande, Barra do Garças, Sapezal, Tangará da Serra, Mirassol D’Oeste, Jaciara, Sinop, Nova Mutum, São Félix do Araguaia, São Pedro da Cipa, Alto Paraguai, Reserva do Cabaçal e Luciára.

As demais 120 cidades estão na classificação de risco “baixo”, indicado pela cor verde e não apresentam grandes riscos de contaminação. Nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco “muito alto”, indicado pela cor vermelha que indica alerta máximo de contaminação.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT.

Leia Também:  Sem o zagueiro Benvenuto Botafogo viaja para Goiânia para enfrentar neste domingo(27) o Atlético GO pela 12ª rodada do Brasileirão

 

Otavio Ventureli(com ascom)

Momento +

Eduardo Botelho ameniza episódio da prisão de ex-Secretário de estado considerando o fato um caso isolado que não atinge o Governo

Publicados

em

Com o governador Mauro Mendes  evitando falar sobre a prisão em flagrante do ex-secretário-adjunto da Casa Civil, Wanderson de Jesus Nogueira, na quinta (24), o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho(foto), amenizou o episódio que considera um caso isolado a ser investigado.

O deputado aproveitou para rebater acusações do Prefeito Emanuel Pinheiro de que o governador faria interferências na Polícia Civil.

“Tem que ficar claro que quando dizem que o governador Mauro Mendes está conduzindo a polícia, mostra que realmente não é isso. Ele não tem envolvimento nenhum, nunca mandou a polícia investigar e nem prender ninguém. Prende e investiga quando é preciso”, disse Botelho, lembrando das acusações do prefeito.

A prisão do ex-membro do alto escalão do governo pelo Gaeco, foi fruto de uma investigação sob coordenação do Ministério Público que teve apoio das policias Civil e Militar.

Após duas coletivas marcadas no Palácio Paiaguás, Mauro tem se esquivado em falar sobre o tema e se limitou a emitir nota, via assessoria, comunicando a exoneração do braço direito do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. O governador não apareceu na primeira coletiva marcada na sexta (25) à tarde, quando falaria após receber a ativista Luísa Mell e nesta segunda (28), quando recebeu o ministro Onyx Lorenzonni, saiu antes de ser questionado sobre a prisão.

Leia Também:  Eduardo Botelho ameniza episódio da prisão de ex-Secretário de estado considerando o fato um caso isolado que não atinge o Governo

Wanderson teve decisão pela soltura na sexta (25), após ser pego com R$ 20 mil que, segundo investigação, seria dinheiro repassado por uma empresa que buscava favorecimento em processo de licitação. É o primeiro caso de possível corrupção no governo de Mauro.

Mas para Botelho o caso ainda precisa ser esclarecido e não vê que isso possa manchar a imagem da gestão. “O governo é feito de pessoas. Embora o Mauro seja totalmente honesto e correto, no meio pode ocorrer. Mas ainda não sabemos, vamos aguardar para ver o que acontece. Não podemos julgar e nem condenar ninguém antes de sabermos o que aconteceu. O Mauro Carvalho também não tem envolvimento com isso e não tem nada que possa prejudicá-lo”, finalizou.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA