Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Prefeitura de Cocalinho no Vale do Araguaia em MT investe em várias áreas do Municipio

publicidade

 

    Na saúde, a prefeitura de Cocalinho, município situado no Vale do Araguaia em Mato Grosso, investiu mais de R$ 2 milhões para reabrir o hospital municipal. Com melhorias na climatização, infraestrutura, laboratório de análises, a nova unidade proporciona agora um melhor ambiente para atendimento e também para longas internações, algo que com a estrutura antiga, ficava inviabilizado.

    A prefeitura prevê para os próximos meses a inauguração do Centro Cirúrgico, que deve restringir o número de transferências para os polos referenciais de saúde da região. A secretaria municipal de Saúde anuncia que não há mais filas de espera para a fisioterapia na cidade.

   Ao todo, foram investidos cerca de 165 mil em atendimentos hospitalares, atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde, procedimentos odontológicos, exames laboratoriais e atendimentos nas escolas do município.

    Na educação, Cocalinho deve inaugurar uma nova creche da rede pública, que ajudará a cidade cumprir metas ao atendimento da população infantil e será a segunda creche da cidade. Nessa obra, foram investidos mais de R$ 1.3 milhão.

     A nova estrutura busca atender a meta do plano municipal de educação, que exige a cobertura para pelo menos 55% da população de 0 a 3 anos. Hoje a rede pública atende 822 alunos em escolas igualmente estruturadas, com bibliotecas, laboratórios de informática e salas climatizadas com ar condicionado.

    O transporte fica por conta de nove ônibus e três combis que fazem 15 rotas na extensão do município, com linhas que chegam a rodar 1760 km por dia. Cerca de 340 alunos da rede municipal utilizam da rede de veículos da cidade.

    O setor de infraestrutura recebe asfalto em bairros da cidade, além da construção da rodoviária municipal, feira do agricultor, quadra poliesportiva e praças pela cidade.

     A prefeitura também irá construir 150 casas populares, utilizando R$ 250 mil de recursos próprios, que foram destinados para a compra do terreno que serão feitas as construções. Nos últimos dois anos, foi realizada a manutenção em mais de 1.000 km de estradas rurais. Foram 14 pontes construídas e mais cinco que estão em processo de licitação. 

    Para a pavimentação urbana, a prefeitura investiu 925 mil reais de recursos próprios. Além desse valor, outros 310 mil são provenientes de emenda parlamentar, totalizando um pouco mais de R$ 1.2 milhão. Para este ano a prefeitura quer a implantação de pelo menos 30 mil metros quadrados de asfalto, a começar pelos bairros Alto Cocalinho e Jardim Palmares. As obras, que já estão em andamento, tem sua previsão para entrega na metade do mês de junho de 2019. 

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Botão WhatsApp - Canal TI