Um terrível incidente abalou a tranquilidade da região de Pontal do Borges, zona rural de Tapurah, situada a 390 km de Cuiabá, na última quarta-feira (24). Dinalto Machado Lopes foi encontrado sem vida, e a suspeita inicial levantada pela Polícia Civil é de que ele tenha sido vítima de um ataque de onça enquanto realizava reparos na cerca de uma fazenda.
Os detalhes do incidente revelam a brutalidade do ataque, com Lopes sendo encontrado com múltiplos ferimentos, principalmente na região facial e do crânio.
Simoni Edna, técnica em necropsia da Politec de Sorriso, descreveu os ferimentos como indicativos de uma possível defesa, mas ressaltou a necessidade de investigações mais profundas para confirmar a natureza do ataque.
Além da perda de uma das mãos e ferimentos no tórax e nas costas, a ausência de arranhões levanta questões sobre a natureza do confronto. A Politec constatou que o corpo foi arrastado para uma trilha, porém, a cena parcialmente desfeita dificultou a análise detalhada do ocorrido.
O perito Nilton Dalberto detalhou os desafios enfrentados durante a investigação, enquanto a Polícia Civil continua buscando respostas para entender os eventos que levaram a essa tragédia.
Relatos da vizinhança sobre a presença de filhotes de onça na região acrescentam um elemento à situação, pois embora estes animais não tenham humanos como suas preferências de caça, as onças podem abater se sentirem que seus filhotes estão em perigo, destacando a importância de uma investigação minuciosa para garantir a segurança da comunidade local.
































