A ex-primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (União Brasil), revelou nesta terça-feira (23) que recebeu ameaças para desistir dA candidatura nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante o lançamento de sua pré-campanha à Câmara dos Deputados, em Cuiabá.
Segundo Virginia, uma carta com ameaças foi entregue em sua residência, dentro do condomínio onde mora, em dezembro do ano passado. Ela afirmou que o caso foi denunciado à polícia e que as investigações seguem sob sigilo.
“Tem um processo que eu entrei, que eu recebi uma carta dentro da minha casa, com ameaças, e isso vai sair a público em breve. A ameaça era para que eu não fosse candidata”, afirmou.
De acordo com a ex-primeira-dama, a pessoa responsável pela entrega da correspondência conseguiu acessar o condomínio e chegar até sua residência. Ela relatou ainda que uma funcionária que recebeu a carta também registrou boletim de ocorrência.
“Foi em dezembro. O Mauro ainda era governador. A pessoa invadiu o meu condomínio, entrou dentro da minha casa. Minha funcionária também registrou um boletim, porque foi ela quem atendeu”, disse.
Virginia afirmou que as imagens das câmeras de segurança auxiliaram a investigação e permitiram identificar os envolvidos.
“Através do condomínio, a polícia conseguiu pegar as imagens e chegou até as duas pessoas”, declarou.
Apesar de confirmar que ela e a família sabem quem seriam os responsáveis, a pré-candidata evitou revelar nomes ou detalhes por causa do sigilo do inquérito.
“Está registrado. Está em sigilo porque tem pessoas importantes envolvidas no meio, segundo a carta”, afirmou.
Durante a coletiva, Virginia relacionou o episódio ao período em que avaliava disputar um cargo eletivo. Ela contou que as ameaças aumentaram suas incertezas sobre entrar na política, mas disse ter encontrado apoio na família e na fé para seguir adiante.
“Eu precisava que Deus falasse comigo se era realmente isso que eu teria que passar, se era isso que Deus queria de mim”, declarou.
Mesmo diante das ameaças, Virginia garantiu que não pretende desistir da disputa eleitoral e confirmou a manutenção de sua pré-candidatura a deputada federal.
































